Bom dia, meus queridos amigos.
Sejam Bem-vindos ao nosso Blog
Paz e Bem para todos !!!
Tudo que realizamos na vida acaba tendo algum efeito individual ou coletivo.
Portanto, se isso ocorre, quer dizer que somos agentes permanentes da História.
Bem, estive pensando o dia inteiro sobre as manifestações de ontem.
Refleti sobre os momentos lindos e nobres que elas proporcionaram, mas também sobre o caos que se instalou no confronto entre alguns manifestantes e policiais, que na minha opinião não estão preparados para enfrentar as multidões, pois ouvi muitos relatos de que atingiram inúmeros inocentes, que estavam lá apenas para expressar suas insatisfações.
Não sei se está na hora de fazer uma pausa estratégica nessas mobilizações, para que não se percam no caos. Olhando alguns momentos da história, percebo que esta pausa pode ser fundamental para que a "poeira abaixe" e as mudanças sejam colocadas em prática. Hoje, os políticos sabem que o povo está acordado e insatisfeito, então, devem arregaçar as mangas e promover transformações.
Mas, não posso deixar de desabafar aquilo que me inquieta no momento. Por conta de uma mídia parcial, e que será sempre assim pois recebe bilhões em propagandas governamentais, vemos apenas os atos de vandalismo que, de fato, devem ser mostrados. Não podemos aceitar isso, de nenhum dos dois lados, pois nos levará a conflitos maiores.
Só que não podemos esquecer também o vandalismo governamental, que vemos todos os dias e não são tratados da mesma forma pelas autoridades. Citarei alguns exemplos:
1 - Pessoas morrendo diariamente nos hospitais públicos, por falta de atendimento, leitos ou medicamentos;
2 - Pais de família que são obrigados a andar horas num transporte público decadente e desumano, sendo tratado como um objeto sem valor;
3 - Escolas públicas desestruturadas, onde a única coisa que não se passa por lá é educação;
4 - Salário medíocre para os professores, que deveriam ser altamente valorizados, pois são a base de qualquer crescimento econômico e tecnológico de um país desenvolvido;
5 - Privilégios de todas as formas aos políticos, enquanto que o povo é tratado como bicho.
Estamos num momento de mudança em nosso país. Por mais que discordemos de alguns atos, temos que ver este momento com grande satisfação. O povo não aceita mais os desmandos que se proliferam pelo país como uma praga. Jovens que, pela primeira vez, estão participando ativamente de sua cidadania, mesmo que alguns digam o contrário, a grande maioria está consciente do que estão fazendo nas manifestações. Além de idosos, pais de família, donas de casa e inúmeros trabalhadores que saíra de suas casas e trabalhos para mostrar suas indignações, renovando suas esperanças num país melhor.
Como em outros momentos da História, os atos de vandalismo serão apagados com o tempo. O que ficará, é o resultado positivo das manifestações pacíficas e ordeiras, realizadas por milhões de brasileiros que acreditam nesse GIGANTE chamado BRASIL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário