É amigos, o PT perde mais um de seus quadros importantes, históricos, que estão se afastando do partido por causa de discordância com o caminho que o mesmo está tomando no cenário político brasileiro. Dessa vez, foi a senadora acreana Marina Silva, que mesmo estando no partido desde sua fundação, de ter sido ministra do Meio Ambiente no governo Lula e ser senadora por vários anos, além de ser uma fantástica expoente na questão ecológica do país, preferiu se desligar da sigla petista.
Na realidade, infelizmente, vemos que o PT vem aos poucos tendo bons quadros tomando a mesma atitude. Desde que o partido deixou de ser oposição e passou a ser situação, tendo que fazer concessões ao fisiologismo coronelista presente na grande parte dos partidos da base do governo, se envolvendo no escândalo do Mensalão, apoiando descaradamente, através de seu líder supremo, a corja dominante do Senado Federal, o PT aos poucos perde o seu rumo como um partido da ética, símbolo de mudança e o possível responsável por transformar o nosso país numa referência mundial de igualdade entre ricos e pobres.
Muitos que estavam no partido desde a sua fundação, a partir dos eventos abomináveis que ocorreram no primeiro governo Lula, começaram a se afastar dele e se filiar a outros partidos, como ocorreu com o senador do DF, Cristóvam Buarque, e do também senador, o paranaense Flávio Arns, que pedirá ao Judiciário à sua desfiliação, além daqueles que preferiram criar um outro partido, o PSOL, como são os casos de Heloísa Helena, atual vereadora em Maceió (AL) e o deputado federal Chico Alencar (RJ).
Marina Silva poderá ser uma grande ameaça aos planos petistas de eleger o sucessor de Lula, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, uma vez que um dos pilares da campanha lulista é justamente por Dilma ser mulher, algo que a Marina também é, obviamente. Já existem grandes expectativas para que isso ocorra, pelo Partido Verde (PV), provável sigla que a senadora se filiará.
Veremos os próximos lances para ver se realmente ameaçarão os planos do presidente Lula.
Paz e Bem para todos.
Dominus Vobiscum!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário